Sites Grátis no Comunidades.net

 Cristina Andrade


Translate this Page

Rating: 3.0/5 (45 votos)




ONLINE
1





As Fábulas Permanecem na realidade...

AS FÁBULAS PERMANECEM NA REALIDADE...

 

O desenho "A gata Borralheira", lançado pela Disney em 1950, eu nem imaginava nascer...é uma obra-prima do cinema.

CINDERELA, a heroína, encarna a inocência, em contraste com a maldade da MADRASTA e suas filhas invejosas. Não é a toa, o desenho carrega nas tintas: Cinderela Bela, angelical, boazinha.

A família que a destrata e tortura é vivida por personagens de fala esganiçada e corpos obesos.

É a luta do BEM contra o MAL, que povoa roteiros de dramas e tragédias desde que teatro é teatro e por ai vai...na pura imaginação...

 

Faço todo esse comentário antes, pois não posso me calar diante do CASO ISABELA que podemos entender como um desenho permanente e atual.

O imaginário escancarado não é coincidência: MADRASTAS  (a maioria) são realmente MÀS, mães são boas e protetoras.

Logo, o culpado surge facilmente identificado, só restando à policia cumprir o ritual terreno de juntar provas e legalizar a sentença.

 Pena que a realidade guarde distâncias imensas dos contos de fadas.

A morte trágica da menina Isabela ainda ressoará por muito anos em buscas de respostas plausíveis.

Isso porque, por mais que o mundo nos mostre exemplos seguidos de tanta crueldade principalmente com crianças, relutamos em admitir a verdade de que monstros existem sim, não são ficção.

Que pelo menos as MADRASTAS de hoje, vendo esse terrível fato...pensem e reflitam diante dos seus enteados.

 No fim de tudo, a certeza: no país onde a liberdade tem preço crimes como esse acontecerão sem punição factível.

Enquanto isso devemos nos alertar para relacionamentos onde existem filhos de outros casamentos, onde existem MADRASTAS, e onde existem pais cúmplices e sem caráter...e rezar para que nossos filhos tenham a proteção de Deus quando por obra do destino tenham na sua história não uma CINDERELA, mas uma MADRASTA enciumada, neurótica e sem controle emocional... eu que o diga ... e que se isso acontecer tenham um PAI defensor da sua própria obra que são seus filhos que nada tem a ver com suas escolhas.

 Pois outra obra-prima da Disney explica o que vivemos - como a heroína Branca de Neve, comemos maças envenenadas que brotam da sociedade que cultivamos.

E como no desenho, dormimos à espera do príncipe encantado e seu beijo providencial, e esquecemos que o mundo gira e os crimes acontecem....MESMO.

Infelizmente.

 

 

Mª Cristina Andrade.